Ricardo Boechat salvou o emprego de uma ouvinte

Figura emblemática, o jornalista ajudou Ieda Marcondes a justificar uma falta no trabalho

developer
Por developer

Morto após uma tragédia nesta segunda-feira (11), o jornalista Ricardo Boechat, 66 anos era dono de um carisma e humildade enorme. Durante toda a tarde, a figura de Boechat foi celebrada, com depoimentos de vários colegas de profissão em todos os veículos de comunicação, além de manifestações de várias pessoas nas redes sociais.

Segundo informações, em 2015 os destinos do jornalista e da crítica de cinema Ieda Marcondes se cruzaram: Ricardo Boechat ajudou a abonar uma falta no serviço dela após um episódio de desorganização de uma companhia aérea. Ieda fazia a ponte aérea entre Rio de Janeiro e São Paulo e, quando o avião estava chegando em São Paulo, ele foi obrigado a retornar devido uma grande chuva que fechou os aeroportos paulistas. No Rio de Janeiro, Ieda remarcou o voo e perdeu uma segunda-feira de trabalho e, por falta de um documento da empresa aérea, ela não pode justificar a sua falta no trabalho.

Boechat estava no voo e Ieda teve a ideia de mandar um e-mail ao jornalista pedindo que ele respondesse para que ela pudesse justificar a falta. Inesperadamente, o jornalista fez mais do que apenas responder o e-mail e resolveu comparecer ao trabalho de Ieda Marcondes, conversar com sua chefe e fazer o que pudesse para ajudá-la.