Projeto do Governo monta força-tarefa para revitalização de parques do Distrito Federal

Saburo Onoyama, em Taguatinga, será o primeiro a passar por mudanças

developer
Por developer

O GDF iniciou ontem (25 de fevereiro) o projeto SOS Parques, que tem como objetivo revitalizar parques públicos da cidade. A primeira fase vai recuperar espaços como banheiros e as trilhas, aumentar a sinalização, limpeza, pintura, poda e capinagem e ainda melhoras na segurança.

O programa foi lançado no Parque Saburo Onoyama, em Taguatinga, pelo secretário do Meio Ambiente, José Sarney Filho. O SOS Parques vai definir ações emergênciais a médio e longo prazo e será estendido para outras unidades que ainda serão definidas.

O parque Saburo Onoyama recebe cerca de 2 mil pessoas diariamente e é o que demanda mais urgência em reformas e reforço em segurança. O objetivo é colocar policiais militares constantemente no local, dando reforço na segurança e outras necessidades na estrutura.

A força tarefa conta com a presença de órgãos como o Ibram, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Casa Civil, Novacap, Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Companhia Energética de Brasília (CEB), Secretaria das Cidades, Administração de Taguatinga, Secretaria de Segurança Pública, Agefis, Fundação dos Economiários Federais (Funcef ) e líderes comunitários das cidades.

Foto: Agência Brasília