Hospital Sírio-Libanês chega a Brasília em fevereiro

Primeira unidade fora de São Paulo abre as portas no dia 18

developer
Por developer

A partir do dia 18 de fevereiro Brasília ganha uma unidade do hospital Sírio Libanês, na 613 Sul. Esta é a primeira fora do estado de São Paulo e foram investidos cerca de R$260 milhões em construção, acabamento, mobiliário e equipamentos, além da contratação de cerca de 600 profissionais.

A cidade foi escolhida por motivos como a localização, que possibilita Brasília a receber pacientes de todo o país, a existência de um mercado consumidor de serviços em saúde e qualidade do corpo clínico, com profissionais de excelência nas especialidades do hospital.

O Sírio-Libanês começa com seis especialidades: cardiologia, ortopedia, neurologia, oncologia, radioterapia e pronto-atendimento. Há planos para inclusão de áreas como cirurgia plástica, vascular, dermatologia, reumatologia, psiquiatria e pediatria (em futuro próximo).

O edifício terá seis salas de cirurgia (que podem abrigar mais duas) equipadas com tecnologia médica de ponta, como o robô DaVinci, que realiza cirurgias menos invasivas e um aparelho de ressonância dentro de uma das salas cirúrgicas.

O hospital tem 140 leitos comuns e 30 de terapia intensiva e equipe composta por 600 profissionais, sendo 200 médicos e 400 profissionais da área de saúde. A intenção é que o quadro se expanda, abrigando 800 funcionários até o fim do ano.

Com informações de Metrópoles
Foto de capa: Daniel Ferreira/Metrópoles