Hard Rock Café terá primeiro hotel temático no Brasil em Brasília

Famosa marca americana terá 3 unidades hoteleiras no Brasil, duas no Centro-Oeste e Goiânia pode ganhar um restaurante da rede

developer
Por developer

Curta Mais apurou e confirmou a informação que até então não passava de especulação: Brasília terá a primeira unidade da badalada marca internacional Hard Rock. A cadeia americana de restaurantes temáticos com mais de 140 unidades espalhadas em 36 países, cujo tema é o rock ‘n roll, chega por aqui com o pacote completo: o Hard Rock Hotel, complexo que inclui clube, restaurante, bar, hotel e, claro, o famoso café.

Foi confirmada a construção do primeiro Hard Rock Hotel do Brasil no conglomerado de prédios que integram o megaprojeto do novo plano imobiliário do Aeroporto Internacional de Brasília. A inauguração está prevista para 2020.

A rede afirmou, por meio de nota, que o prédio contará com 400 quartos, área externa com piscina e deck, mais de 1,5 mil m² destinados a eventos, além de um restaurante, um longe na cobertura, spa e centro fitness. O projeto grandioso ainda não tem data de inauguração prevista, no entanto, estima-se que ele levaria até cinco anos para ser concluído.

“Como anfitrião da Copa do Mundo de 2014 e das próximas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, o Brasil entrou oficialmente no palco mundial, vendo aumento do apelo para viajantes internacionais, enquanto suas atrações naturais e culturais continuam a ser uma força para viagens domésticas”, disse em nota o vice-presidente de desenvolvimento global de hotéis da Hard Rock International,

Segundo comunicado da rede, estão previstas para este ano as construções de três unidades da marca no país em Itapema (SC), Brasília (DF) e Caldas Novas (GO). O primeiro hotel temático será construído em Caldas Novas.

Goiânia também está nos planos do grupo empresarial que prevê uma unidade do Hard Rock Café no Shopping Flamboyant, segundo informou ao Curta Mais o diretor da Rmex, Ricardo Assunção. As negociações já começaram.

 

hard

A rede já está presente em mais de 36 países e terá complexo hoteleiro inédito no Brasil aqui em Brasília (fotos ilustrativas / divulgação).

Três unidades no Brasil

A Hard Rock International terá três unidade de hotéis no Brasil, e o Centro Oeste ganhará dois empreendimentos, uma em Brasília (DF) e outra em Caldas Novas (GO). A terceira unidade será em Itapema (SC).

O Hard Rock Caldas Novas começa a ser erguido em junho deste ano na área do antigo Country Clube de Caldas Novas e deve ser inaugurado em 4 anos. Será o primeiro hotel temático da rede no Brasil!

Goiânia também está nos planos do grupo empresarial que prevê uma unidade do Hard Rock Café no Shopping Flamboyant, segundo informou ao Curta Mais o diretor da Rmex, Ricardo Assunção. As negociações já começaram.

Hotéis e Resorts

A Hard Rock fechou um contrato de R$ 300 milhões com emissão de títulos de dívidas, com o fundo brasileiro VCI, para início dos negócios. Apesar disso, a gestão dos empreendimentos será feita pela própria empresa.

As obras de duas unidades já começaram: uma em Praia de Lagoinhas, a 80 km de Fortaleza (CE), e outra na Ilha do Sol, região de Londrina (PR). O empreendimento de Caldas Novas (GO) será construído do zero. A inauguração dos hotéis e resorts está programada para 2020. Um dos motivos do atraso nas obras foi a garantia de manter um padrão global, padronizando os quartos e áreas comuns, fazendo com que as unidades que já estavam em construção fossem adaptadas.

Para o fundo VCI, essa parceria significa um grande salto no mercado hoteleiro. Até então, o único projeto da empresa havia sido o Tryp by Whydham, que opera dentro do Aeroporto de Garulhos e já não faz parte do portifólio da empresa. A intenção do fundo é começar as vendas dos projetos dos hotéis e resorts da Hard Rock entre maio e junho de 2018.

A Hard Rock Resorts possui 26 projetos em andamento e mais 35 novos contratos fechados nos últimos três anos. O objetivo da empresa é chegar no total de 100 hotéis e resorts até o ano de 2020. Abrindo espaço tanto para mais negociações com o fundo VCI quanto com outros investidores.

O início do projeto por cidades como Caldas Novas, Lagoinhas e Ilha do Sol se explica pelo fato de serem cidades turísticas conhecidas como “secundárias”, ou seja, relativamente desconhecidas ou de importância regional. Isso quer dizer que apesar de não possuírem o poder de atração de cidades como Rio de Janeiro ou capitais nordestinas, a marca Hard Rock poderá ser capaz de atrair turistas do mundo todo para esses lugares “não tão conhecidos”.