29/01/2020 14:12
Eventos / Mostra

Festival de cinema desembarca em Brasília com mostras nacionais, workshops, atividades gratuitas e muito mais

Rafael
por Rafael Braga

Consolidado como um dos principais festivais de curtas-metragens brasileiro, o Festival Curta Brasília chega a sua 8° edição nesta quinta-feira (12 de dezembro), no Cine Brasília. O evento exibe e premia produções da área e videoclipes produzidos entre 2018 e 2019, além de reforçar a presença de mulheres diretoras, personagens e protagonistas dos filmes.

A programação vai até o dia 15 de dezembro e conta com mais de 80 curtas-metragens em nove mostras, com filmes brasileiros, argentinos, australianos, belgas, chilenos, colombianos, cubanos, espanhóis e de outras nacionalidades.

Durante os dias de evento, o público ainda terá acesso a espaço dedicado a experiências em realidade virtual, workshops, oficinas, debates, intervenções e performances artísticas.

O festival tem como proposta unir o cinema, educação, tecnologia, música, entre outras artes, se destacando como uma experiência única entre público, obras e artistas.

Esta edição escolheu a América Latina para ser homenageada em 2019. A Mostra Curtame Mucho apresenta um panorama Latinoamericano e Caribenho rico em paisagens, crenças, culturas e histórias que, muitas vezes, se cruzam com as nossas, abrindo espaço para diálogos concretos e interdimensionais, espelhando realidades culturais.

A programação completa está disponível na página do festival.

Foto: Tony Winston

SERVIÇO
8º Festival Curta Brasília
Data: 12 a 15 de dezembro (quinta a domingo)
Local: Cine Brasília (Asa Sul)
Entrada gratuita
Informações: Curta Brasília

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2020. Todos os direitos reservados.