Feira em Brasília celebra a cultura negra com arte, moda e gastronomia

Programação também tem apresentações musicais e de dança

developer
Por developer

Realizada desde 2015, a Feira Coisa de Preto prepara a sua 15ª edição neste sábado (14 de setembro), no Conic. O evento, que tem entrada gratuita e acontece das 11h às 19h, é uma verdadeira celebração à cultura negra. A feira terá a participação marcas de diversos segmentos; arte, moda, beleza, design, decoração, gastronomia (com opções veganas no cardápio), além de serviços como massagem.

O evento contará também com a participação dos jovens do “Fortalecendo o corre” – um projeto de inclusão econômica para jovens de periferia, realizado pelo Inesc e parceiros – terão a oportunidade de comercializar produtos e serviços que seguem princípios da economia solidária.

Além da feira, haverá apresentações artísticas locais e nacionais, como o cantor e instrumentista Ramon Souza, de Salvador e a DJ Ju Ataíde, do Rio Grande do Norte. Representando o DF estão os Dj’s do coletivo Batidão Sonoro – Bola e Chikin, o grupo de dança Periféricos no Topo, da Ceilândia e Dj Kashuu que se apresentará com intervenções da performer Tauane Lyz.

Confira a programação:

+ Feira Colaborativa
+ Apresentações artísticas:
– Dj Ju Athaíde (RN)
– Dj Kashuu e Tauane Lyz
– Batidão Sonoro – Bola e Chikin
– Periféricos no Topo (Ceilândia)
– Ramon Souza (Salvador)

Foto: Feira Coisa de Preto/Divulgação

SERVIÇO
15ª Feira Coisa de Preto
Data: 14 de setembro (sábado)
Local: Birosca (Conic)
Horário: 11h às 19h
Entrada gratuita