Exposição sobre a vida de Steve Jobs chega a Brasília

São mais de 200 itens que contam a trajetória de um dos maiores gênios da tecnologia

developer
Por developer

(Foto: Creative Commons)

Personagem icônico do século XX, Steve Jobs é tema de exposição que chega ao Iguatemi Brasília, no próximo dia 31 de julho (terça-feira), depois de passar por Rio de Janeiro e São Paulo. Os ingressos para a experiência custam R$15 e podem ser adquiridos pela internet e na bilheteria do evento.

A exposição vai conduzir os visitantes por uma jornada dividida em cinco células narrativas que representam momentos diferentes da vida do empreendedor: Espiritualidade, Inovação, Competição, Fracasso e Negócios.

A mostra vai contar as fases da vida de Jobs, como sua ligação com o budismo, a escolha pelo nome Apple, produtos desenvolvidos por ele, momentos polêmicos em sua vida (enfrentamentos da Apple com a IBM e Bill Gates). O público ainda poderá conhecer o item mais raro de toda a coleção, o Apple 1, que foi fabricado em 1976 e adquirido em 2010 após ser leiloado.

No final da exposição, uma sala vai mostrar o lado mais emotivo e pessoal de Steve Jobs. Por mais de trinta anos, o fotógrafo e amigo próximo, Jean Pigozzi, o acompanhou em seus momentos mais íntimos e conseguiu fotografar imagens inéditas que captam a essência desse homem multifacetado.

SERVIÇO
Exposição ‘Steve Jobs, o visionário’
Data: 31 de julho a 9 de setembro de 2018
Local: Espaço Cultural Brasília – Iguatemi Brasília (Lago Norte)
Ingressos: R$ 15