Eleição no Distrito Federal terá venda de bebidas alcoólicas liberada e esquema especial de segurança

developer
Por developer

O domingo, 7 de outubro, dia do primeiro turno das eleições em todo o território brasileiro terá a venda liberada de bebidas alcoólicas no Distrito Federal e esquema especial de segurança, montado pela Secretaria de Segurança Pública.

A ação começa no sábado (6 de outubro), a partir das 7h, com a ativação do Ciclo Operacional Eleições 2018, que termina às 22h do domingo (7). Na ocasião, instituições, órgãos e agências locais e federais estarão no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob).

No dia da votação, o Gabinete Integrado de Acompanhamento e Resposta (Giar) começa a operação às 7h, com a participação de representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A Polícia Militar será responsável pelo policiamento ostensivo e de trânsito e pelo patrulhamento ininterrupto nos locais de votação, nas juntas apuradoras e nos galpões eleitorais. Ao todo serão mais de 6 mil policiais em serviço.

A Polícia Civil também vai participar da operação, com 31 delegacias abertas e um efetivo de mais de 2 mil policiais que desempenhará atividades como escolta de magistrados, com apoio de unidades de operações especiais.

O Detran coloca na rua 81 agentes, 30 viaturas (guinchos, motocicletas, empilhadeiras e helicóptero), para fiscalização das vias urbanas. O Corpo de Bombeiros atuará no atendimento pré-hospitalar e no combate a incêndios, com efetivo de 623 agentes.

Fonte: Metrópoles
Foto de capa: reprodução internet