19/10/2019 16:22
Curiosidades / Inovação e Tecnologia

Descobriram a música mais relaxante do mundo e a gente concorda

Com um ritmo de 60 batimentos que vão diminuindo de maneira gradual, a música faz com que o coração bata na mesma sintonia

Nannarhara
por Nannarhara Bessa - Colaboradora

Quem é que nunca ouviu uma música animada para treinar, uma mais pesada pra trabalhar, ou aquela música bem triste pra curtir uma bad pensando no (a) ex?

Todos nós já sabemos do poder que a música tem sobre a gente. Ela altera desde o humor aos batimentos cardíacos, pressão sanguínea e pressão arterial, a velocidade do metabolismo. Além disso, ela contribui na produção de endorfina, serotonina, noradrenalina. O que quer dizer isso tudo? Que ela tem funções importantíssimas, como funcionar como um analgésico interno, ajudar a regular o sono, a cognição, apetite e memória. 

Um estudo da Mindlab Internacional descobriu a música considerada a mais relaxante do mundo. Criada pela banda britânica Marconi Union, a música se chama Weightless, e foi utilizada em experimentos simples com voluntários, onde eles deveriam resolver um quebra-cabeças difícil enquanto eram medidas a atividade cerebral, a frequência cardíaca e a pressão arterial. 

Foram utilizadas diversas músicas, até que chegaram nessa, que conseguiu reduzir em até 65% a ansiedade dos participantes. 

Lyz Cooper, a fundadora da Academia Britânica de Terapia de Som afirmou em entrevista ao Daily Mail, que a música começa com 60 batimentos por minuto, e de maneira gradual, chega a 50, fazendo com que os batimentos cardíacos fiquem na mesma sintonia, e assim reduzindo o estresse. 

Ficou curioso (a) e quer testar? Então confira: 

 

(Foto: Pinterest)

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Curiosidades

Confira 12 fotos da construção de Brasília

Capital do Brasil completa 59 anos em 21 de abril


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.