29/06/2017 09:32
Kids / Colônia de férias

Curso de férias em Brasília ensina crianças a criarem vídeos para o YouTube

As aulas, ministradas por especialistas, Jairo Neto e Felipe Parra, são direcionados para crianças com idades entre 8 e 12 anos, que poderão aprender todo o processo necessário para produzir e publicar seus vídeos, e quem sabe, se tornarem youtubers.

1150    22

Chrystal
por Chrystal Méndez

Por Chrystal Méndez

Foto: Lucélia Ribeiro/Creative Commons

 

Pensando nos talentos precoces na internet, o Espaço Comoequetalá oferece nos dias 17 e 18 de janeiro o curso de Produção de Vídeo para Internet - Kids. As aulas, ministradas por especialistas, Jairo Neto e Felipe Parra, são direcionados para crianças com idades entre 8 e 12 anos, que poderão aprender todo o processo necessário para produzir e publicar seus vídeos, e quem sabe, se tornarem youtubers.

Nas aulas os alunos farão exercícios que incluem desde a apresentação de itens básicos de produção, com apresentações teóricas e aplicação dos conhecimentos na prática, para que os alunos já comecem a produzir conteúdo. Entre os itens que compõem o curso estão técnicas sobre como gravar um gameplay, como utilizar a webcam, celular ou câmera profissional para a produção de vídeos, uso de microfones e edição no Youtube.

Os inscritos aprendem também a planejar e executar uma gravação a partir de um roteiro, noções sobre direção de arte e sobre conceitos básicos de direitos autorais para internet.

A participação dos pais não fica de fora do curso! No segundo dia já um horário reservado para que eles aprendam conceitos sobre segurança na rede e se interem sobre o mundo dos youtubers. Durante todo o curso, é permitida a permanência dos pais e responsáveis, porém, para que haja uma integração entre as crianças não é permitida a participação deles no curso ou interrupções durante as aulas.

 

Os professores

Felipe Parra é produtor musical, compositor, músico e técnico de áudio. Há mais de dez anos trabalha compondo trilhas-sonoras para cinema, televisão e publicidade em seu estúdio, o Capitão Foca. Já coordenou a pós-produção de áudio de longas-metragens como o documentário 'O Acre Existe' e a série de TV 'Viajandona', do Multishow. 

Já o professor Jairo Neto tem formação em design e é especializado em cinema e vídeo; já dirigiu filmes para a Netflix e para o Google.

 

S E R V I Ç O

Curso de produção de vídeos para a internet - Kids

Quando: 17 e 18 de janeiro

Onde: Espaço Comoequetalá - 705 Sul, Bloco A, Casa 35 - Subsolo

Inscrições: Comoequetalá

Valores: R$410. Parcelamento em até 4x sem juros.

Maiores informações: (61) 9 9286-0745

NOTÍCIAS RELACIONADAS

921   

Planetário de Brasília abre vagas para colônia de férias

+ Kids

Planetário de Brasília abre vagas para colônia de férias

A programação inclui oficinas de tecnologia, astronomia, sessões de filmes e jogos educativos


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2017. Todos os direitos reservados.