Criança de 9 anos moradora do Sol Nascente improvisa quadra de tênis no quintal de casa

Dentro da maior favela do Distrito Federal, Pablo Maia dribla as dificuldades e sonha ser um grande tenista

developer
Por developer

Com apenas 9 anos, Pablo Maia, morador do Sol Nascente, já tem um sonho: ser um grande jogador de tênis. Para isso ele improvisou uma quadra na terra batida do quintal da casa em que mora com sua avó, Brasilene Maia, que criou a criança sozinha.

Com dois pedaços de madeira no chão e um lençol velho para ser a rede, Pablo e sua avó praticam o esporte. O garoto também conta com a ajuda de alguns amigos que aparecem para praticar e aprender as regras do esporte com ele.

A rotina do pequeno começa logo cedo: sua avó acorda às 4h20 da manhã para preparar o café da manhã. Às 4h50 é a vez de Pablo acordar, tomar banho e se arrumar e às 5h20 saem de casa para pegar o primeiro ônibus. Após dois ônibus e o metrô, às 8h Pablo já está treinando em um clube da capital, com ex-tenista profissional Carlos Chabalgoity, em um projeto social.

Pablo Maia começou a se interessar pelo esporte aos 6 anos de idade, e começou a treinar no Centro Olímpico de Ceilândia. O menino se destacou e foi um dos 16 selecionados entre 4.800 crianças e hoje recebe treinamento especializado.

Fã do espanhol Roger Federer, terceiro no ranking mundial, a criança encontrou em seu quintal a solução para treinar diariamente, quando não está no clube e encontrou na sua avó a parceira ideal para levar este sonho adiante.

Foto: reprodução/TV Globo

Confira o vídeo: