Conheça o galpão da cerveja Criolina em Brasília

Um novíssimo espaço cultural de 300 m² une atrações artísticas, cervejas artesanais e gastronomia no Setor de Oficinas Sul,

developer
Por developer

Idealizadores de uma das festas mais tradicionais de Brasília, que há 12 anos movimenta a noite da cidade, os produtores do Criolina arriscaram uma tacada dupla em 2017, lançando sua própria marca de cerveja e seu próprio espaço cultural. Um galpão, de arquitetura “industrial”, que já desponta como um dos locais preferidos daqueles que curtem eventos criativos, tanto diurnos quanto noturnos.

A casa recebe diversos tipos de atividades entre shows, festas, espetáculos de dança e teatro, eventos de cinema, moda e gastronomia, além de funcionar como set de gravações, ensaios, cursos, co-working, cozinha e bar, com seus próprios rótulos de cerveja artesanal – Criolipa e Criolager. A bebida carro-chefe da casa é a cerveja Criolipa, uma receita de IPA que resulta em uma cerveja forte e tropical, numa combinação perfeita de amargor, corpo e refrescância.

Além de mezanino e Bier Garten, com mesas coletivas e 10 torneiras para degustação de cervejas artesanais locais e nacionais, o espaço já começou a receber os equipamentos para uma brewery, que vai possibilitar a fabricação e armazenamento de cerveja no próprio local.

5fd1b8247474b3126d85a61d14930357.jpg

O Galpão Criolina já conta com uma programação semanal e mensal, além de eventos esporádicos. Todas as quintas, nomes da gastronomia local são convidados a tomarem a dianteira da cozinha, noite que é embalada ao som instrumental, com banda ao vivo, e DJs, além performances artísticas e jogos. As sextas estão dedicadas aos bailes como a Orquestra Social Samba Rock e o projeto Re.Me.Xe, do saxofonista Esdras Nogueira. Um domingo por mês, durante o dia, rola o Pequeno Bazar, que reúne artes plásticas, no varal de exposição, a loja colaborativa de produtos locais Mercearia, brechó, sebo de discos e livros, tudo ao som do grupo Choro da Resistência, que tem convidados especiais a cada edição.

787fb24a6eb91aab2f4378ce9e349efe.jpg

Nas artes cênicas, a Companhia Instrumento de Ver ocupa o galpão com seus espetáculos de dança aérea no evento “Pão e Circo”. Noites de quarta-feira, que se repetem uma vez por mês e tem sempre um coletivo artístico de dança, teatro, circo ou performance como convidado. A Companhia também utiliza o espaço, cujo pé direito alto é ideal no desenvolvimento das acrobacias dos artistas, para ensaios, assim como o grupo Amacaca, dirigido pelo renomado Hugo Rodas. Para desestressar, uma vez por mês e sem dia fixo, acontecem as inusitadas aulas de Yoga Beer, quando o aluno explora movimentos do Yoga bebericando e degustando um saboroso copo de cerveja, sempre em mãos e sem desperdiçar uma gota.

O espaço está em construção constante, sempre aberto a artistas, chefs, cervejeiros, produtores e novas ideias.

S E R V I Ç O

Cervejaria Criolina
Local: SOF Sul Qd. 01, Cj. B, Lt. 06 (Setor de Oficina Sul)