Confira o que abre e fecha em Brasília no feriado desta sexta-feira

Serviços públicos sofrem alterações para o Dia do Evangélico

developer
Por developer

Nesta sexta-feira (30 de novembro) é celebrado no Distrito Federal o Dia do Evangélico, que foi instituído por meio da Lei Distrital nº 963, de 4 de dezembro de 1995. Com isso alguns serviços públicos sofrem alteração no horário de funcionamento.

As linhas de ônibus operam conforme a escala de sábado. As linhas com destino à Esplanada dos Ministérios, às escolas técnicas federais e à Universidade de Brasília (UnB), contudo, mantêm os horários de dia útil. Os trens da Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) também circulam em horário diferenciado, das 6 às 23 horas.

As agências do Banco de Brasília (BRB) e as unidades do BRB Conveniência estarão fechadas na sexta-feira (30), assim como os postos de atendimento do DETRAN-DF e o atendimento do Na Hora.

As emergências dos hospitais e as unidades de pronto-atendimento (UPAs) abrirão normalmente. Ambulatórios, policlínicas e unidades básicas de saúde (UBS) estarão fechados. Já as delegacias da Polícia Civil funcionarão em regime de plantão na sexta-feira (30).

O Jardim Botânico ficará aberto normalmente no feriado, das 9 às 17 horas, também o Jardim Zoológico, no horário de 8h30 às 17 horas. O Museu Nacional funciona das 9 horas às 18h30 e a Torre de TV ficará fechada nesta sexta-feira.

Fonte: Agência Brasília