Centro de capacitação profissional abre 1,2 mil vagas em cursos profissionalizantes no DF

Inscrições vão até o dia 9 de maio

developer
Por developer

A Fábrica Social, centro de capacitação profissional ligado à Secretaria de Trabalho, oferece 1,2 mil vagas em cursos profissionalizantes, com o objetivo de aumentar a empregabilidade da população de baixa renda.

As inscrições começam nesta terça-feira (23) e vão até o dia 9 de maio. Este é o primeiro processo seletivo de 2019 e pela primeira vez os alunos poderão fazer estágio em empresas.

Os selecionados para participar dos cursos recebem auxílio-alimentação, vale-transporte e uma bolsa que pode chegar a R$420, a depender do desempenho. É necessário ter a inscrição do Cadastro Único de Programas sociais do governo atualizada, residir no DF e ter renda familiar de até R$178 (per capita). A idade mínima é de 16 anos e o candidato não pode ter participado de nenhum processo de capacitação e qualificação da Fábrica Social.

As inscrições são feitas pelo telefone 0800 645 9445 e o sorteio dos candidatos acontece em 13 de maio. Dentre as vagas oferecidas, 85% são para o cadastro geral, 5% para idosos e 5% para adolescentes em conflito com a lei. As aulas começam em 10 de junho.

As vagas disponíveis são para os cursos de Confecção de vestuário, acessórios e materiais esportivos (1 mil vagas); Sistemas fotovoltaicos (painéis solares – 50 vagas); Jardinagem e cultivo de alimentos (50 vagas); Marcenaria sustentável (50 vagas) e Construção civil (50 vagas).

Foto: Agência Brasília