Caixa Cultural Brasília apresenta a obra O Essencial é Invisível aos Olhos

A instalação interativa da dupla VJ Suave, ocupa a Galeria Principal na CAIXA Cultural

developer
Por developer

A instalação interativa “O Essencial é invisível aos olhos”, da dupla VJ Suave, ocupa a Galeria Principal na CAIXA Cultural Brasília de 31 de maio a 16 de julho de 2017. A abertura acontece no dia 30 de maio (terça), a partir de 19:00, seguida de visita guiada com os artistas, às 20:30.

A partir da imersão no ambiente de uma floresta, a instalação “O Essencial é Invisível aos Olhos” convida o público ao autoconhecimento e à reflexão. Na obra o visitante se relaciona com o espaço e também com o seu próprio corpo.

Pela tecnologia se faz um resgate da sabedoria dos povos indígenas: as medicinas ancestrais, a cura pelas plantas, as trocas de energia e as sutilezas que não conseguimos enxergar nem explicar. Uma tecnologia capaz de levar o visitante a outra dimensão. Ao imergir nesse espaço, ele é capaz de interagir com o ambiente, manipular objetos, caminhar e ter experiências vívidas. Esta imersão virtual não prescinde de roteiros pré-estabelecidos, a ideia é se surpreender com percursos peculiares a cada fruidor da experiência, que se torna pessoal.

VJ Suave é um duo de New Media Art formado por Ygor Marotta e Ceci Soloaga, residentes em São Paulo. Especialistas em projeção em movimento, trabalham animação quadro a quadro projetada na superfície urbana.

S E R V I Ç O

O Essencial é invisível aos olhos – VJ Suave
Local: CAIXA Cultural Brasília | Galeria Principal – SBS Quadra 4 Lotes 3/4
Abertura: 30 de maio de 2017 (terça-feira) a partir das 19:00
Visita guiada a dupla VJ Suave às 20:30
Visitação aberta ao público: De 31 de maio a 16 de julho de 2017
De terça-feira a domingo, das 9:00 às 12:00 e 13:00 às 21:00
Entrada franca