Brasília vai ganhar mega parque com a primeira piscina de ondas para surfe do Brasil

O ambicioso projeto da Global Wave Parks, com a tecnologia Wavegarden, prevê um grande complexo de esportes, lazer e entretenimento no DF.

developer
Por developer

O brasiliense ama botar o pé na areia e praticar esportes aquáticos. O lago Paranoá, a praia da capital federal, é uma prova dessa paixão. Para virar mar de vez, só falta ter ondas e surfar em pleno Cerrado brasileiro… faltava!

O que parecia impossível está prestes a se tornar realidade: Brasília vai ganhar a primeira piscina de ondas para surfe do Brasil. A Global Wave Parks, empresa que desenvolveu a moderna tecnologia do Wavegarden, na Espanha, está em fase de pesquisa para avaliar a melhor maneira de colocar em prática o projeto.

O anúncio foi feito pelo surfista Italo Ferreira, 4º do mundo no esporte e embaixador do novo parque aquático.

De acordo com o site da empresa, o parque será um complexo de esportes, lazer e entretenimento. A principal atração será a piscina de ondas, mas também terá uma série de outros esportes, incluindo um parque de skate e BMX prontos para campeonatos internacionais (com bowl, street e half pipe), escalada, vôlei de praia, beach tennis, slackline, e mais. Além disso, haverá bares e restaurantes com vista para a praia e as ondas, espaço para eventos, lojas e um hotel.

O parque pretende atrair profissionais e amadores com opções para todos os níveis. “Planejamos ter uma equipe de treinadores profissionais de surf, que usarão as mesmas ferramentas e técnicas que são usadas com atletas profissionais e campeões mundiais. A equipe estará disponível para surfistas que estão começando a correr ondas, até os que estão em treinamento para competições internacionais”, explica a empresa.

A Global Wave Parks também vai disponibilizar títulos para interessados em se tornar sócios do parque. “Iremos oferecer pacotes especiais para interessados em se tornar membros do parque por 30 anos. Estes pacotes garantiriam, pelos 30 anos, um número mínimo de horas de surf todo mês (com um desconto significativo), prioridade em reserva de sessões e compra de sessões adicionais, prioridade no estacionamento, descontos em compras no parque, acesso gratuito para o sócio e dependentes, acesso a uma área exclusiva de membros, além de poder repassar para família ou amigos ou revender suas horas não usadas através do próprio parque (obtendo assim um retorno do seu investimento).

Uma das opções de título, apresentada na pesquisa, é o pacote de 7 horas por mês por 30 anos (com 14 ondas cada hora), com um valor sugerido de R$160 mil reais com parcelas facilitadas. Os valores ainda não são oficiais, fazem parte da sondagem da empresa para definir o perfil do público interessado.