20/07/2019 09:12
Mais Cultura / Exposições

Brasília recebe exposição e mostra de filmes sobre o cotidiano dos refugiados no mundo inteiro

Rafael
por Rafael Braga

O Dia Mundial do Refugiado é lembrado em 20 de junho. Para marcar a data, os eventos começam um mês antes em Brasília. Parte disso, a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), traz a exposição Faces do Refúgio, em cartaz do dia 20 de maio a 2 de junho.

A exposição é composta por 52 fotos feitas por fotógrafos do ACNUR em diferentes partes do mundo. Os registros mostram as principais crises de deslocamento forçado da atualidade, além de fazerem o registro de histórias de superação de crianças, homens e mulheres que tiveram que abandonar suas casas devido a graves violações de direitos humanos e buscam uma oportunidade de reconstruir suas vidas longe de seus países.

Na estreia da exposição, o ACNUR promove a exibição do curta metragem “A Linguagem do Coração”, seguida de uma roda de conversa com o tema “Refúgio: Uma jornada forçada em busca de um horizonte seguro”, no Teatro Brasília Shopping. O talk contará com uma pessoa refugiada, representantes do ACNUR e do Comitê Nacional para os Refugiados (CONARE). O evento tem início as 18h30, a entrada é gratuita, mas sujeita a lotação. Para reservas, os interessados devem se inscrever pela internet.

Entre 21 e 26 de maio acontece, às 19h, uma mostra de filmes que mostram a condição dos refugiados de diferentes ângulos. Na lista estão pelúclas como 'Exodus: de onde eu vim não existe mais'; 'Los silêncios'; 'A linguagem do coração' e 'Empoderando refugiadas'.

Toda a programação tem entrada gratuita, mas os filmes estão sujeitos à lotação da sala (100 lugares). Os ingressos para cada sessão estarão disponíveis para retirada a partir das 18h no Balcão de Informações do Brasília Shopping.

Foto: ACNUR/Divulgação

SERVIÇO
Faces do Refúgio – Exposição e Mostra de filmes
Data: de 20 de maio a 2 de junho
Local: Brasília Shopping (Asa Norte)
Horário: das 10h às 22h (segunda a sábado) e 13h às 22h (domingos e feriados)
Entrada gratuita
Informações: (61) 2109-2122

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.