22/09/2017 15:58
Notícias / Conteúdo

19 filmes de Natal para reunir a família e entrar no clima

Faltando menos de uma semana para o grande dia, elaboramos essa lista para você reunir a família e assistir à filmes que marcaram gerações e continuam encantando crianças e adultos em todo o mundo.

665    22

Chrystal
por Chrystal Méndez

O Natal está chegando! As músicas natalinas, o cheiro de Natal no ar, as tradições familiares, retrospectiva, metas para o ano novo, quitutes das receitas de gerações.

É comum que muitas pessoas enxerguem o Natal como uma data puramente comercial. As reuniões e oportunidades de juntar a família e aproveitar o tempo juntos se fazem necessárias.

Faltando menos de uma semana para o grande dia, selecionamos 19 filmes para reunir a família e assistir à filmes que marcaram gerações e continuam encantando crianças e adultos em todo o mundo. 

Enjoy e Feliz Natal!

  1. O Grinch (2000)

Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.

  1. Esqueceram de Mim 1 (1990)

Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin (Macaulay Culkin), acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões.

  1. Edward Mãos de Tesoura (1991)

Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

  1. Simplesmente Amor (2003)

O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Numa tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando. Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, a está traindo. Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido. Sam (Thomas Sangster) tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola. Sarah (Laura Linney) enfim tem a grande chance de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa. Billy Mack (Bill Nighy) busca retomar sua carreira como astro do rock. As vidas de todos estes personagens se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor em suas vidas.

  1. Um Herói de Brinquedo (1996)

Um homem de negócios (Arnold Schwarzenegger) chega atrasado na aula de caratê do seu filho, que recebeu a faixa azul. Para tentar compensar, ele promete ao menino que lhe dará qualquer coisa que ele peça no Natal. O garoto então pede o "Turbo Man", o brinquedo sensação do momento e sonho de todas as crianças. Acontece que já véspera de Natal e o brinquedo não existe em lugar nenhum assim, com todos os estoques já estando esgotados. Ele então se propõe a cumprir a promessa, não importando o quanto isto lhe custe, mas, além de se meter em uma série de complicações, ainda tem de ser mais esperto que um carteiro, que tem o mesmo objetivo dele e igualmente obstinado no seu intento.

  1. O Expresso Polar (2004)

É véspera de Natal e um garoto (Tom Hanks) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Polo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

  1. Milagre na Rua 34 (1994)

A mãe de Susan, seis anos, contou a ela vários anos atrás sobre o Papai Noel, mas Susan duvida que ele realmente exista. Em uma loja de departamentos, Susan (Mara Wilson) encontra o Papai Noel e fica realmente convencida que ele é real, dando a ela algo em que acreditar, que os sonhos se tornam reais quando você realmente acredita.

  1. Os Fantasmas de Scrooge (2009)

O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit (Gary Oldman), seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred (Colin Firth). Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro.

  1. O Natal do Charlie Brown (1965)

Incomodado com a exaltação do mundo comercial e dos altos gastos, Charlie Brown tenta encontrar o verdadeiro significado do Natal. Especial de final de ano dos Peanuts. A direção é de Bill Melendez.

  1. Meu Papai é Noel (1994)

Entregando os presentes na casa do vendedor de brinquedos Scott Calvin (Tim Allen), Papai Noel sofre um acidente e cai do telhado da casa. Machucado, ele não consegue continuar seu trabalho e resolve pedir a ajuda de Scott para salvar o Natal. O homem aceita a complicada tarefa, mas logo percebe que está engordando e ganhando barba, transformando-se no novo Papai Noel.

  1. O Amor Não Tira Férias (2006)

Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan (Edward Burns), não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.

  1. Um Homem de Família (2000)

Jack Campbell (Nicolas Cage) um investidor entediado com sua longa vida de solteiro. Um belo dia, ele acorda e começa a imaginar como teria sido sua vida se tivesse se casado com Kate (Téa Leoni), sua namorada nos tempos de colégio. Até que, repentinamente, Jack acorda e se vê um feliz marido, casado com Kate, pai de duas crianças e levando uma tranquila vida no subúrbio.

  1. O Conto de Natal dos Muppets (1992)

Na véspera de Natal, o velho avarento Ebenezer Scrooge (Michael Caine) recebe uma visita inesperada: o fantasma de Jacob Marley. O espírito avisa para Scrooge que se ele continuar com suas ações, vai enfrentar as consequências após a morte. Com as visitas dos fantasmas do passado, do presente e do futuro, ele tem a chance de transformar a sua vida. Versão dos Muppets do clássico livro "A Christmas Carol", de Charles Dickens.

  1. Um Duende em Nova Iorque (2003)

Buddy (Will Ferrell) foi criado no Polo Norte e, apesar de ser um humano, acaba se transformando em um elfo. Após ter problemas na comunidade em que vive, Buddy decide largar tudo e partir rumo a Nova York. Seu objetivo é encontrar Walter (James Caan), seu pai, mas logo se decepciona ao saber que ele é um grande sovina e não acredita em Papai Noel.

  1. Papai Noel às Avessas (2004)

Willie T. Stokes (Billy Bob Thornton) é um Papai Noel bastante diferente. Durante as festas de fim de ano Willie trabalha em lojas de departamento, juntamente com Marcus (Tony Cox), um anão que se veste de duende no período. A dupla possui um golpe que é aplicado ano após ano: trabalham na loja no período natalino, descobrem seu sistema de alarme e, na véspera de Natal, a assaltam. Após vários anos de sucesso, o plano é ameaçado pelo atual estado de Willie, que bebe cada vez mais e não faz o menor esforço para ser gentil com as pessoas. Por causa de sua conduta a dupla passa a ser o alvo da desconfiança de Bob Chipeska (John Ritter), o gerente da loja em que trabalham, e de Gin (Bernie Mac), o responsável pela segurança da loja.

  1. Um Natal Muito, Muito Louco (2004)

Os Kranks sempre passaram o Natal juntos, mas este ano será diferente. Com Blair (Julie Gonzalo) trabalhando como voluntária no Corpo de Paz no Peru, Luther (Tim Allen) e Nora (Jamie Lee Curtis) já estão se conformando em ter que passar um Natal solitário. Até que Luther vê um cartaz exposto em uma agência de viagens, anunciando uma excursão ao Caribe. Ao fazer as contas Luther percebe que, caso sua família não tenha uma festa natalina, ele e Nora poderão viajar. Inicialmente relutante, Nora termina por concordar com a idéia. Porém ela não agrada os vizinhos do casal, principalmente após Luther decidir não colocar no telhado seu tradicional boneco de neve iluminado, o que pode fazer com que a rua em que mora não ganhe o tradicional concurso de decoração natalina. Após várias desavenças com os vizinhos, os Kranks são obrigados a mudar de planos quando Blair liga e avisa que poderá passar o Natal em casa com eles, dando-lhes apenas 24 horas para organizar tudo.

  1. Operação Presente (2011)

Busca responder a pergunta: "Como é que Papai Noel consegue entregar todos os presentes em uma única noite?" Em um lugar escondido no Polo Norte, encontra-se a resposta. Em meio a chamada "operação presente", Arthur tem uma missão muito especial que precisa ser concluída antes do amanhecer da manhã de Natal.

  1. Férias Frustadas de Natal (1989)

Clark Griswolds (Chevy Chase) promete à sua família um Natal maravilhoso. Ele enfeita a casa com mais de 20 mil luzes e prepara uma árvore que não cabe nem na sala de estar. Com tudo pronto, ele convida o resto da família para estar com eles. Quando chega a véspera do dia 24, depois de meses de preparo, as coisas não saem tão bem quanto o planejado, a começar por um peru explosivo e um gato enroscado nas luzinhas de Natal.

  1. Afinados pro Natal (2013)

Holly é uma talentosa cantora que acaba perdendo a vaga em um famoso coral natalino para outra mulher menos talentosa que ela. Achando toda aquela situação muito injusta, ela decide criar seu próprio coral para participar de uma competição de canções natalinas e acaba fazendo novas amizades e novas descobertas no amor. 

 

Comenta esta matéria no Facebook clicando aqui!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

177304   

Aeroporto de Brasília é o primeiro do Brasil a ter uma padaria

+ Notícias

Aeroporto de Brasília é o primeiro do Brasil a ter uma padaria

A panificadora Vitória produz na hora lanches, bolos salgados e até o tradicional pão francês quentinho


34989   

9 lugares em Brasília com comida saudável pra você comer bem e sem peso na consciência

+ Notícias

9 lugares em Brasília com comida saudável pra você comer bem e sem peso na consciência

Essa listinha é pra você que precisa urgente daquele detox e busca refeições light/fit.


126007   

Permitido para menores: 11 bares e restaurantes com brinquedoteca em Brasília

+ Notícias

Permitido para menores: 11 bares e restaurantes com brinquedoteca em Brasília

Nem todos os restaurantes são 'kids friendly', com cardápio, serviço, brinquedoteca (espaço kids) e espaço adequado para receber os pequenos, né?


6924   

Aeroporto de Brasília é considerado o 4º mais pontual do mundo em 2016

+ Notícias

Aeroporto de Brasília é considerado o 4º mais pontual do mundo em 2016

O Aeroporto da capital federal é o único brasileiro que figura na lista dos cinco mais pontuais da categoria


4084   

Cobrador de ônibus em Brasília faz sucesso ao incorporar visual de Wolverine

+ Notícias

Cobrador de ônibus em Brasília faz sucesso ao incorporar visual de Wolverine

Morador de Planaltina e pai de quatro filhos, cobrador adere ao visual do X-Men e faz sucesso nas redes sociais e por onde passa


1443   

Torre de TV é interditada após chuvas fortes em Brasília

+ Notícias

Torre de TV é interditada após chuvas fortes em Brasília

As fortes chuvas danificaram o equipamento que dá acesso ao mirante da torre


70272   

Starbucks lança produtos mais baratos e começará nova fase de expansão com loja em Brasília

+ Notícias

Starbucks lança produtos mais baratos e começará nova fase de expansão com loja em Brasília

A meta é chegar a 367 lojas em quatro anos apostando fora do eixo Rio-São Paulo


1221   

Servidores usam ventilador para secar roupas em hospital de Taguatinga; veja vídeo

+ Notícias

Servidores usam ventilador para secar roupas em hospital de Taguatinga; veja vídeo

Sem óleo para esquentar caldeira, que está parada, funcionários improvisam na lavandeira da unidade, que se transformou em um enorme varal


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2017. Todos os direitos reservados.